Em primeiro lugar, farei uma apresentação sobre mim.
Sou uma pessoa alegre, de bem com a vida e que sempre tenta ver a vida pelo lado positivo, por mais que eu esteja naqueles dias estranhos! Aliás todos nós temos aqueles dias "menos bons" em que parece que nada corre bem.
Tive muitas experiências e aprendi que tanto as boas como as ruins, serviram para o meu amadurecimento interior. Sou grata a Deus, por poder acordar e ter a oportunidade de evoluir por mais um dia. Afinal, cada dia é único e não volta atrás. Por isso, vivo cada dia como se fosse o último. Percebi que a vida nos proporciona muitos momentos maravilhosos, e por mais que eu os viva novamente com as mesmas pessoas e no mesmo lugar, eles nunca mais acontecerão da mesma maneira. Pode ser pior ou melhor, mas igual nunca será!
Semana passada, assisti um vídeo que me fez pensar muito sobre as nossas atitudes. O vídeo mostrava a vitória do atleta jamaicano Usain Bolt no Mundial de Atletismo, na prova de 100 metros em Pequim, em agosto do corrente ano.
Usain Bolt venceu o norte-americano Justin Gatlin por apenas um centésimo de segundo. Enquanto Bolt projetava a cabeça para frente, na linha de chegada, Gatlin a inclinava para a esquerda, possivelmente tentando observar com a visão periférica o desempenho de seu adversário.
É evidente que a ínfima diferença de tempo que determinou o campeão e o vice decorreu de aspectos diversos, desde a largada, com o tempo de reação na saída dos blocos, passando pelo desempenho durante a fase de aceleração até a chegada. Porém, é possível que o americano ganhasse aquele único centésimo se tivesse focado exclusivamente em si, ao invés de se preocupar com o concorrente.
Isso remete a uma lição, seja na vida pessoal ou profissional: devo olhar menos para os lados e cuidar mais da minha própria vida para alcançar o almejado sucesso.
No mundo corporativo, é muito comum vermos a inveja preconizar quando alguém recebe um elogio ou uma promoção. O que poderia funcionar como inspiração, oferecendo lições a serem compartilhadas para o auto desenvolvimento de todos, alimenta um comportamento egoísta, provocando reflexões como: "Porque não fui eu a pessoa contemplada?", ou ainda pior, "Esta pessoa não merecia tal reconhecimento!".
Por isso, devemos aprender a olhar para a frente, vislumbrando nosso futuro, pois é lá que nós passaremos o resto de nossas vidas.
Imagine-se um, cinco, dez, vinte anos adiante e responda a si mesmo o que estará fazendo, quem estará ao seu lado, quais serão suas conquistas e, fundamentalmente, qual o legado que estará construindo.
É válido também olhar eventualmente para os lados, desde que para aprender com seus pares e, desta forma, impulsionar sua trajetória. Porém, jamais podemos esquecer de olhar para trás, não com o intuito de contemplar de forma melancólica o passado, mas sim de observarmos o quanto do caminho já percorremos, enaltecendo nossas vitórias, brindando os frutos de nossa evolução, aprendendo a deixando para trás tudo o que não precisamos carregar conosco, como mágoas, ressentimentos e frustrações.
Tento sempre ouvir minha intuição a qual minha própria mãe diz que é forte. Sou teimosa, mas já fui mais! E muitas vezes acabei em ciladas por ser assim, não escutando a minha voz interior ou contrariando pessoas mais experientes que eu.
Poderia ter evitado muitos percalços em que passei, mas hoje em dia, vejo que sem eles eu não seria a pessoa em que me tornei e tenho orgulho de ser.
Tento sempre ouvir minha intuição a qual minha própria mãe diz que é forte. Sou teimosa, mas já fui mais! E muitas vezes acabei em ciladas por ser assim, não escutando a minha voz interior ou contrariando pessoas mais experientes que eu.
Poderia ter evitado muitos percalços em que passei, mas hoje em dia, vejo que sem eles eu não seria a pessoa em que me tornei e tenho orgulho de ser.
Nunca é tarde para aprender a seguir as batidas do coração...
Espero que gostem do blog e desfrutem dos pensamentos que aqui escreverei, bem como dicas de culinária; alimentos, receitas e dicas saudáveis; e restaurantes que são meus maiores hobbies!
Belas palavras Fernanda, ótimos pensamentos para se colocar em práticas. Continue assim e parabéns pelo blog.
ResponderExcluirValeu John! Bjs
ExcluirQuero receitas bem gostosas e pensamentos saudáveis...rs ! Parabéns ! bjsss
ResponderExcluirFarei todas pra vc! Pra adocicar e temperar mais a sua vida! Espero que vc também aprenda com meus pensamentos saudáveis, como eu sempre aprendo com os seus. Obrigada meu amor. Bjs
ExcluirÉ isso aí !
ResponderExcluirValeu Gilson! :-)
Excluir